terça-feira, 21 de abril de 2015

O seu silêncio o seu hoje...

O seu silêncio o seu hoje...

Porque o seu silêncio e o seu hoje?

Às vezes o nosso silêncio encontra-se ao lado de outra pessoa. É como se esse silêncio estivesse atrelado ou dependesse da presença de alguém, pois a presença deste alguém te traz conforto. Mas esse ainda não é o seu silêncio.
Porque o seu hoje?

O seu hoje também deve ter sua particularidade do hoje das outras pessoas. Mesmo daquelas que tem o poder de fazer seu hoje sempre feliz. Existe um silêncio que é só seu e um hoje em que só existe você. E é nesse ponto que quero me aprofundar.

O seu silêncio ele está dentro de você. E quando há uma interiorização desprovida de palavras, você dá espaço para que esse silêncio se torne um lugar de paz só seu, já que ele está ai bem juntinho de você. Eu tenho uma imagem em particular que me veio em um desses momentos de silêncio e quero compartilhar.

Imagine-se entrando em um palácio, onde existe um imenso tapete em um corredor e dos lados todos os convidados em seus respectivos assentos. Você não tem outra visão se não a do altar e o seu foco é chegar lá.  Ao caminhar por esse tapete é possível sorrir e interagir com todos a sua volta, a comunicação é totalmente silenciosa, apenas sorrisos e olhares e uma pequena distração poderia tirar o glamour que é da entrada triunfal.

Esse é o seu silêncio, diante de todos os pensamentos e questões a sua volta, todas as circunstâncias, todas as suas crenças, dúvidas, certezas, incertezas e todas as emoções estão lá, mas você, elegantemente sorrir e cumprimenta cada uma delas apenas no olhar com sorrisos discretos rsrs.

Todas essas emoções fazem parte da nossa vida, do nosso momento, da construção da nossa historia, mas nenhuma pode roubar sua cena, e só você está caminhando pelo tapete, ninguém pra tomar ou embaraçar seu caminho e assim firme você segue a diante com o foco no altar.

E onde está o seu hoje?

O seu hoje ele se encontra no pós-cerimônia, vamos assim dizer, é após o momento em que o silêncio foi contemplado, foi sentido e você sentiu-se única.
Na verdade o seu hoje é quando a festa começa. Vozes, conversas, sorrisos, alegrias, elogios, reclamações e até insatisfações começam a fazer parte da sonoridade daquele lugar.
É justamente ai que se manifesta o seu hoje, onde você está, em meio ao hoje de todos, mas existe um hoje que é só seu, no seu silêncio eterno. O sentimento que marcou sua entrada permanece sempre trazendo a lembrança daquele momento, onde todos estavam a sua volta e ninguém embaralhava seu caminho.

É muito certo que, se houver uma conexão intensa desse silêncio você viverá eternamente no seu hoje, numa interação amorosa com a diversidade de pessoas e de sons ao seu redor e nada poderá interferir o seu silêncio, que ficou marcado naquele momento da sua entrada, onde ali só existe você. Chame do que quiser, meditação, interiorização, oração, pausa, devocional, mas naquele dia houve uma comunhão do seu silêncio no seu hoje.

Vamos nos permitir nos ouvir, há um mundo aqui dentro que fala suavemente de tudo que nos faz felizes e completos.

Mantenha-se conectado com tudo o que te leva ao seu silêncio, busque essa identificação com esse lugar, ele é seu ele é você. Seja no começo do dia, seja antes de colocar o pé pra fora da cama, seja após o seu café da manhã, eu não sei, mas você sabe!!

O importante é ter esse encontro marcado com a entrada no tapete e se possível que seja uma prática diária e é lá no seu mundo interior que você pode transformar seu hoje, onde as vozes se calam e você pode caminhar tranquila e em paz para seu objetivo.

Esse sentimento é o Seu silencio!

E esse dia é o seu hoje!!

Namastê,

Deus abençõe a todos.

Bjim e até breve!!