quinta-feira, 14 de maio de 2015




"Não há nada que está em oculto que não venha a se revelar". E o que há de mais oculto do que o próprio pensar? Mais escondido do que um pensamento? Só o núcleo de um átomo né!  rsrsrs.

São do sub-consciente que partem nossos pensamentos, dos pensamentos as emoções, das emoções ações e só então as reações. E só 1/4 do nosso Todo é visto pelo outro, pois antes de cada ação existir, existiu antes todo esse processo e nossa mente consciente não sabe ou não entende em parte se o que, o sub-consciente envia é certo ou errado, ela só projeta e é justamente aí onde nasce aquela expressão, nasci assim, sou assim, vou morrer assim, ora ora... faz parte da minha personalidade!

Na verdade faz mais parte de um padrão repetitivo de pensamentos gerados por crenças que nem nos damos conta que existe, do que da "Nossa personalidade". Somos seres evolutivos e a impermanência faz parte do Universo, da criação, da nossa existência, e já seria um padrão de pensamento condicionado pensar que somos imutáveis, que nascemos de uma forma e o que nos cabe é aceitá-la e pronto. E a questão é: Devemos sim nos aceitar e nos amar assim como Jesus nos ensinou. E se amamos a nós mesmo, desde já nos compete rever nossos parâmetros de pensamentos, sentimentos e reações que estamos tendo em decorrência desse sistema de crenças já implantado desde a nossa infância.

Quem de nós pode dizer: Eu sou responsável pela realidade em que eu vivo? Quantos conseguem assumir fatos que foram concretizados a despeito de um pensamento ou melhor de um padrão que se repete em nossa mente e que acabamos acreditando ser normal essa realidade?

Somos responsáveis sim!!! Até dá medo de dizer né!!!??? Eu sou o fator causador da minha realidade!!!

A verdade é que sempre temos a tendência de imaginar ou pensar nas situações negativas ou problemáticas, poucas são as vezes que pensamos dessa maneira, que somos responsáveis, como uma excelente oportunidade de recriar novas realidades onde somos plenos e felizes.

 Nossa mente pensa milhões de pensamentos em um dia e só conseguimos absorver um fragmento do que foi produzido, então nos apegamos aos maus pensamentos e temos a tendência sempre de criar realidades ruins pra nós. Porque ficar criando realidades que sempre trazem consigo um sentimento de culpa, arrependimento ou impotência? Por que não recriar novas realidades de sucesso, amor, plenitude, paz, harmonia, vitórias, saúde e até a realização dos mais audaciosos sonhos e projetos?

Nossa mente é uma ferramenta poderosa de criação e Deus nos deu para um único propósito: Nos reconectar para o qual fomos criados! Criadores juntamente com Ele!!! criados para expandir a diversidade de sentidos que há na vida, sentir os mais íntegros e puros sentimentos, transpôr os mais temíveis sentimentos que nos sobrevêm como propósito de nos aperfeiçoar, estar em harmonia para sermos bons recebedores da infinita dispensa chamada Universo, criar situações onde existe infinitas possibilidades de caminhos que levam a boa perfeita e agradável vontade de Deus para cada um de nós e que se alinha ao nosso coração.

Somos co-criadores, somos arquitetos nesse Universo e essa é a primeira missão que recebemos quando nascemos, arquitetos da vida, de projetos impossíveis, que se tornam possíveis diante de uma mente que cria sem limites, e para isso fomos feitos, e para isso fomos criados e é isso que devemos co-criar, uma realidade linda e plena que abençoe a nossa vida e a de muitas a nossa conectada.


Namastê,

Aline Bastos (autor)