sábado, 19 de setembro de 2015

Confiança no momento presente



Tudo o que acontece no decorrer na nossa vida é para um propósito, mesmo que não percebamos no momento, lá na frente ou um pouco mais, estaremos cientes do que significa tudo àquilo que aconteceu ou o que esta acontecendo. Jesus na ressurreição de Lázaro, disse que existem coisas que são feitas para a Glória de Deus e para que muitos creiam.  O interessante ali é porque mesmo ele sabendo que iria ressuscitar Lázaro, a história relata que ele chorou. Mas porque ele chorou? Ao ver Maria chorando e lamentando que ele deveria estar ali e não esteve? Sim, talvez ele tenha se comovido por ela.
Porém percebo que naquele exato momento Jesus sentiu, sentimentos humanos que temos quando estamos diante de uma situação muito conflitante e mesmo com a fé, o sentimento de dor é presente, a menos que o dia da ressurreição chegue e faça-se um milagre e chegue um novo tempo.
Mas hoje quero lhe chamar atenção ao que diz na figura acima, e que devemos refletir, como também ser observador da situação, para que seja só sentimento e não sofrimento. E suponho que Jesus tenha sentido a dor e não sofrido a dor. Pois como nele havia a certeza da fé, não havia a identificação com a dor da perda e sim uma percepção muito maior de um propósito.
Qual a situação que você tem passado ou estar passando? Já se perguntou se isso faz parte de um propósito maior em sua vida? Já parou para perceber o sentimento que esta em você para que o sofrer não retire essa percepção maior de um propósito para o melhor?
Que hoje seja esse o sentimento a tomar o seu coração, o sentimento que, mesmo que nada disso mude, você consiga no momento sentir alegria e começar a ser observador. Porque na verdade vai se realizar!!! Pois a vontade do senhor para nós é satisfazer o desejo do nosso coração. Isso mesmo!!! Essa vontade aí bem dentro de você que na mesma proporção que existe o desejo, já contem nela toda a mecânica para a realização. E isso é confiança! É entender o processo, e com certeza a ansiedade não será mais necessária nesse entendimento libertador.
Sejamos gratos nesse exato momento em que temos apenas a fé que a figueira venha a florescer, sejamos gratos nesse exato momento onde existe também a possibilidade de que a vide não dê o fruto. Mas que possamos entender que tudo irá cooperar para nós, mas nos prendemos na ansiedade de como e quando vai ser.
Não importa nesse exato momento o que será e quando será, importa é que existe a gratidão aqui no momento do agora, de nos apoderamos de uma fé inabalável, com a certeza de que, mais a frente tudo isso fará algum sentido.
E saiba que tudo dará certo e que essa gratidão em nós exceda o fim que tanto desejamos e esperamos. Que essa gratidão seja a certeza que, o momento presente já revela muito mais de nós, de como estamos nos comportando diante de tudo isso.  Sim, será tudo solucionado, mas a certeza de um proposito maior pra minha vida no agora, é muito maior do que ver já tudo resolvido. Vamos aprender a amar e se alegrar com o processo, dar graças e sentir gratidão antes do “ Esta tudo resolvido”, a vitória maior é de chegar lá e olhar pra trás e sentir orgulho de nós mesmos diante das adversidades.

 O que tem acontecido com você que será para a sua superação e para a glória de Deus?